Buscar
  • G3decora

Cuidados ao comprar papel de parede online

A G3decora ressalta alguns cuidados ao adquirir papéis de parede online, primando para que não haja engano ou arrependimento da escolha. Confira suas dicas:



  1. “Nem sempre a cor do site é fiel à cor da realidade, podendo gerar grande frustração no comprador online”, alerta.

  2. “Tome muito cuidado com os lotes, pois lotes distintos muitas vezes alteram as tonalidades do papel, na compra online não temos como garantir a entrega de rolos do mesmo lote”, explica.

  3. “Não basta escolher a cor ou a estampa, a textura é essencial na escolha do papel, inclusive impossibilitando ou não a instalação do mesmo em determinamos locais. Atente-se a esse fator, pois, pela internet, não é possível senti-lo e ele faz toda diferença no efeito gerado do papel quando instalado”, detalha.

  4. “É importante avaliar se o papel pode ser usado naquele ambiente específico, já que alguns são indicados para áreas com exposição à umidade, enquanto outros não”, pontua.

  5. “Sugiro que vá a uma loja pessoalmente e procure por um modelo de que goste, podendo sentir a textura e conferir a cor. Após escolhido o modelo, você pode procurá-lo e adquiri-lo na internet ”, ensina.


Tipos de papel de parede


No mercado há uma grande variedade de papéis de parede disponíveis, tanto no que diz respeito aos tipos de materiais confeccionados quanto à adequação aos ambientes e no valor a ser investido. Confira os tipos mais comuns e os cuidados necessários:


Tradicional: produzido em celulose, possui o aspecto liso, sem relevos. Para ser aplicado à parede, necessita de cola. Deve ser limpo com um pano úmido.


Vinílico: revestidos por uma camada de vinil, a qual garante uma textura plástica ao material. Pode ser higienizado com detergente neutro, utilizando uma bucha ou escova


Tecido: o tecido pode ser confeccionado dos mais variados materiais, como couro sintético, algodão ou chita; podendo ser aplicado sem a necessidade de materiais especiais, já que os mesmos vêm com adesivo. Para limpeza, recomenda-se utilizar um pano úmido.


Vinílico Autocolante: o papel de parede adesivo é prático e fácil de aplicar. Basta descolá-lo da base e aplicá-lo na superfície desejada. Para sua limpeza, um pano úmido com água é o suficiente.


Vinilizado: não possui revestimento sobre o papel, garantindo uma textura mais lisa. Sua durabilidade pode variar de 3 a 5 anos, e sua limpeza deve ser realizada com um pano molhado e produto neutro.


TNT: sigla com significado “tecido não tecido”, refere-se aos papéis de parede importados de países europeus. O material conta com o benefício de poder ser retirado da parede e reinstalado em um novo local. Deve ser limpo com um pano úmido.


Mica: papel de parede que possui pedras micas verdadeiras prensadas em sua superfície. Por este motivo, não pode ser molhado, devendo ser higienizado apenas com um aspirador de pó ou espanador.





0 visualização

Siga-nos nas redes sociais

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White LinkedIn Icon

© 2023 por Renova Consultoria. Orgulhosamente criado com Wix.com